Como já dissemos várias vezes por aqui, o mercado imobiliário não para. Todos os dias, inúmeras estratégias são postas em ação com o intuito de alavancar negociações e movimentar ainda mais o mercado!
Aqui no Brasil, uma estratégia que tem se popularizado bastante nos últimos anos é o home staging.
Mas, afinal de contas, o que é home staging?
Basicamente, o home staging visa tornar o imóvel mais atraente e chamativo por meio da preparação dos ambientes. Mas, não é só isso!
Pois, existe muito mais por trás desta técnica.
Então, se você tem um imóvel parado e está pensando em como impulsioná-lo no mercado, continue lendo este artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre home staging.
O que é Home staging?
O termo surgiu em 1970 nos Estados Unidos e em tradução livre significa “encenação na casa”. É uma técnica que visa preparar o imóvel para torná-lo mais atrativo aos olhos de potenciais compradores.
A intenção por trás do home staging não é mentir, mas valorizar os aspectos positivos da propriedade por meio da organização adequada dos ambientes e decoração.

Incluindo também elementos como: troca de móveis, limpeza geral da residência, pintura, iluminação e pequenos reparos, quando necessário.
Leia também:
Como o home staging pode facilitar venda de um imóvel?
Desde a sua criação, o home staging é utilizado em diversos países como um diferencial na negociação de imóveis. Contudo, foi somente nas duas últimas décadas que a técnica se popularizou verdadeiramente.
Uma vez que, ao apresentar uma imóvel onde o home staging foi aplicado efetivamente, as pessoas se conectam muito mais com os ambientes. Levando-os a se imaginarem morando no local e aumentando consideravelmente as chances de negociação do imóvel.

Isso acontece, pois o home staging ajuda a criar uma atmosfera convidativa, neutra e agradável em torno do imóvel. Bem como, elimina distrações que possam incomodar os interessados.
A utilização do home staging também viabiliza negociações mais rápidas. Uma vez que, permite atrair um número maior de pessoas interessadas até o imóvel.
Ou seja, as chances de receber propostas ficam muito maiores!

Por último, mas não menos importante, outra vantagem que o home staging proporciona é a valorização do imóvel. Pois, o valor investido no serviço é embutido no preço de venda, aumentando a possibilidade de lucro.
Importante ressaltar aqui, que o valor de avaliação do imóvel também tem um papel fundamental no home staging. Afinal, o preço precisa ser condizente com o que o imóvel oferece considerando o mercado no qual ele está inserido.
Recentemente escrevemos um artigo com essa temática, você pode conferi-lo aqui:
Quem faz o home staging?
A resposta é simples: vários profissionais podem realizar este tipo de serviço. Entre os mais comuns estão arquitetos e decoradores. Mas, também há casos em que corretores de imóveis ficam responsáveis por essa tarefa.

Independente do profissional escolhido, é importante ter conhecimento de mercado e noções claras sobre arquitetura e decoração. Tal como, atentar-se ao propósito por trás do home staging e adequá-lo ao orçamento e necessidades de cada imóvel.
Desta forma, o home staging será aplicado assertivamente, resultando em uma negociação lucrativa e rápida!
Conte com a ajuda da nossa equipe!
Agora que você já sabe tudo sobre home staging chegou a hora de contar com a nossa ajuda para vender ou alugar o seu imóvel!
Possuímos equipes segmentadas altamente qualificadas para atender as mais variadas necessidades. Basta nos contatar pelo nosso plantão de atendimento no WhatsApp (11) 98843-2339 ou pelo telefone (11) 2429-6293.
Aproveite e deixe nos comentários a sua sugestão de tema para o próximo artigo!